Blog

Academia expõe trabalhos de futuros designers

Perfil de cliente acabou determinado pela Abra e projeto obrigatório era de um loft

A Academia Brasileira de Arte(Abra), no Tucuruvi, está lançando o 1º Salão de Design de Interiores. Mais de 15 projetos dos alunos do curso de design estão expostos na academia até 12 de janeiro.

 

Essas obras dos estudantes tiveram por base o perfil de um cliente determinado pela escola. Os alunos receberam a incumbência de projetar um loft para um advogado, solteiro, colecionador de canetas, que tivesse namorada. Foram exigidas duas plantas baixas e duas em perspectiva.

 

Pensamos em um ambiente sóbrio e discreto, com cores neutras e bastante mistura de materiais.

Diz Valquiria Giroto de França, que ganhou juntamente com sua parceira, Natália Rizzo Gaudêncio, o primeiro lugar.

 

Além dos móveis em branco-e-preto, a dupla abusou da mistura de materiais, como aço, madeira e piso frio. “No térreo, colocamos o lavatório do lado de fora do banheiro, com fitas de aço escovado na parede como se fossem fitas. No quarto, montamos uma banheira ao lado da cama”, explica Valquiria.

 

Funcional – A estudante Rute Damaris Rocha, que ficou em 3º lugar, uniu pastilha de vidro e piso de madeira no chão da cozinha. Para dar um ar de romantismo, optou por uma iluminação indireta na sala, que agrega mesa de trabalho e televisão. “Fiz um ambiente confortável e funcional para um homem mais sério”.

 

A dupla vencedora foi premiada com uma viagem para Pernambuco e com um par de ingressos para a Casa Cor do Recife. O segundo lugar levou uma bolsa de estudos e uma assinatura de revista. O terceiro colocado ganhou um vale compras no valor de R$ 200,00.

O Estado de São Paulo / Estadão Norte
Ano 8 – Nr. 400 – 30/Novembro/2001
Matéria: Academia expõe trabalhos de futuros designers

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado.